Uma conversa intima sobre ppk dra

Descubra como prevenir infecções bacterianas na região íntima durante os dias quentes de verão!

Saúde íntima Autocuidado Defesas naturais Cuidado diário Dicas

Passe calor sem passar perrengue: Descubra o que fazer e o que não fazer, para prevenir infecções bacterianas na região íntima durante os dias quentes de verão!

O verão está se aproximando e, com a chegada da estação mais quente do ano, precisamos reforçar alguns cuidados com a nossa região íntima.  

 

Com os dias de calor, doenças como candidíase são muito mais frequentes. Isso ocorre porque as elevadas temperaturas provocam abafamento genital e suor local, o que tornam um ambiente ideal para a proliferação de fungos.  

Além disso, os banhos de mar e piscina se intensificam e, com eles, o uso de roupas de banho molhadas por longos períodos; hábito esse que também torna a região íntima mais úmida e favorece a proliferação de microrganismos.  

Vaginose bacteriana é outra doença muito comum nessa época do ano. Nesse caso, a proliferação de bactérias acontece, em geral, devido ao excesso de higienização genital, principalmente associado ao hábito de lavar o canal vaginal. 

 

A boa notícia é que, com alguns cuidados simples, conseguimos evitar o aparecimento dessas vulvovaginites: preferir roupas leves e, preferencialmente, com tecidos de algodão; evitar permanecer com roupas úmidas por longos períodos; jamais higienizar a vagina e priorizar a limpeza apenas da região vulvar; e procurar dormir sem calcinha são hábitos que sabidamente contribuem para a saúde íntima. 

Além disso, nunca é demais lembrar que alimentação equilibrada, hidratação e consultas ginecológicas de rotina, são aliadas que devem estar presentes em qualquer estação do ano. 

 

Dra. Rebeca Gerhardt - Ginecologista e obstetra

CRM-SP: 189.945

#EuSouUmNovoCiclo

EmptyView

Intimus para você

Absorventes

O conforto do absorvente ultrafino com Tecnologia Antibacteriana que previne em 99% o crescimento de bactérias.

Absorvente interno

Conforto e proteção para realizar seus movimentos, com fácil aplicação. Fluxo moderado.

Protetor diário

Tecnologia Antibacteriana que previne em 99% o crescimento de bactérias, ajudando a preservar as defesas naturais.

Cuidado diário

Cuidado diário para a hora do banho. Com PH balanceado, ajuda a preservar as defesas naturais da zona íntima.