Como saber quando estou ovulando

Como saber quando estou ovulando? Aqui esclarecemos suas dúvidas

Saúde íntima Empoderamento Vida sexual

Como saber quando estou ovulando? Aqui esclarecemos suas dúvidas

"Como saber quando eu ovulo?" É uma pergunta que talvez toda mulher já tenha se perguntado em algum momento de sua vida. Quer busquem ou evitem a gravidez, as mulheres sempre tiveram o interesse de saber exatamente qual momento do seu ciclo menstrual é o mais fértil. Certamente você sabe que seu corpo envia sinais; mas se você ainda não o reconhece, podemos te ajudar a identificar cada um deles.

A ovulação é o processo no qual um folículo ovariano libera um óvulo para ser fecundado. Durante esse processo, o endométrio se espessa para receber o embrião em caso de fecundação. Regularmente, um único folículo se desenvolve em cada processo de ovulação, embora às vezes possa acontecer que dois ou mais folículos cumpram o processo, o que aumenta a possibilidade de gravidez.

"COMO SABER QUANDO ESTOU OVULANDO?"

Se você quiser responder a essa pergunta, considere vários elementos. Um deles, talvez o mais importante, é a data da sua última menstruação; a partir daí, você contará catorze dias: quatro dias antes e quatro dias depois dessa data, é o seu período mais fértil.

Você também deve ter claro que cada ciclo menstrual é diferente. Uma mulher com um ciclo regular de vinte e oito dias pode ovular no décimo quarto dia do seu ciclo, enquanto uma mulher com um ciclo menstrual irregular pode ovular uma semana depois ou não ovular.

Portanto, é muito importante ter sua tabela de menstruação sempre à mão para que sua data de ovulação seja mais precisa (indicamos a calculadora que temos aqui em nosso site). No entanto, você deve saber que também existem sintomas para reconhecer seus dias férteis e inférteis; ideais para identificar quando seu período de ovulação ocorre. Se você ainda se pergunta "como saber quando estou ovulando?", mencionamos alguns sinais:

SINAIS DE OVULAÇÃO

DOR NA BARRIGA:

Um dos sintomas que a ajudará a saber se você está ovulando é uma dor localizada no local do ovário que está funcionando. Uma espécie de cólica concentrada.

AUMENTO DA TEMPERATURA CORPORAL:

Durante os dias da ovulação, a temperatura do seu corpo aumentará entre 0,5 e 1 grau acima do normal.

ALTERAÇÕES NO CORRIMENTO VAGINAL:

Geralmente doze horas antes da liberação do óvulo, o corrimento vaginal muda. Sua consistência se torna pegajosa, transparente e, às vezes, branca; é perfeito para que o esperma se mova facilmente em direção ao óvulo.

Lembre-se de que os sintomas da ovulação podem variar em cada mulher. Especialistas afirmam que em mulheres jovens esses aparecem com mais intensidade do que naquelas que estão próximas à menopausa. De qualquer forma, não importam as razões pelas quais você deseja saber seus momentos de ovulação e ter em mãos sua calculadora de ovulação, o importante é que você aprenda a reconhecer, a partir de agora, todos os processos que ocorrem em seu corpo..

BIBLIOGRAFIA

¿Cómo saber si estás ovulando? (2018). América Televisión, disponível em https://www.americatv.com.pe/noticias/salud/como-saber-si-estas-ovulando- n268613

¿Cómo saber si estoy ovulando? (19 de fevereiro de 2017). Clarín, disponível em https://www.clarin.com/entremujeres/hogar-y-familia/embarazo/saber- ovulando_0_rkwVEBDKe.html

Saber cuándo ovulas, más importante de lo que parece. Instituto de reproducción CEFER, disponível em https://www.institutocefer.com/blog/saber-cuando-ovulas- mas-importante-lo-parece/

EmptyView

Intimus para você

Absorventes

O conforto do absorvente ultrafino com Tecnologia Antibacteriana que previne em 99% o crescimento de bactérias

Absorvente interno

Conforto e proteção para realizar seus movimentos, com fácil aplicação. Fluxo moderado.

Protetor diário

Tecnologia Antibacteriana que previne em 99% o crescimento de bactérias, ajudando a preservar as defesas naturais

Cuidado diário

Cuidado diário para a hora do banho. Com PH balanceado, ajuda a preservar as defesas naturais da zona íntima.