Novo Ciclo

Durante muito tempo as mulheres foram estigmatizadas por causa da sua menstruação. Muitas cresceram acreditando que menstruar era sinônimo de vergonha e limitação. Pensando em ajudar a conscientizar a sociedade em relação ao estigma da menstruação, lançamos em 2020 a campanha #ChegadeEstigma, convidando a sociedade para dialogar e refletir sobre o tema.

Evoluímos juntas e em sociedade, chegando a uma nova etapa, com meninas e mulheres mais empoderadas, donas de si e de seus corpos; conscientes do seu direito, de sua capacidade de conquistar e ser o que quiserem. Bem-vinda a um novo ciclo, onde o estigma da menstruação não é aceito, dando lugar à celebração da potência do feminino.

#EuSouUmNovoCiclo

Espalhe esse novo ciclo

Faça o download, compartilhe e junte-se ao movimento #EuSouUmNovoCiclo

Entrando no fluxo

Faça o movimento ganhar força, compartilhe essas figurinhas.

Educação sem estigma

Bora falar sobre educação menstrual com mais transparência? Dá uma olhada nesse mini guia prático que a gente preparou para pais, mães e educadores. Ah, se quiser baixar o guia completo, é só clicar aqui.

A transformação começa na adolescência

Mudanças corporais e variações de humor são alguns sinais de que o seu corpo está começando a mudar. Para que você entenda cada etapa dessas mudanças e não passe por esse processo sozinha, preparamos dois guias esclarecedores. Faça o download e compartilhe.

Apoiando meninas e mulheres mundo à fora.

Sabia que Intimus é parceira da ONG Plan International? Sim! Com a Iniciativa Ela Pode, Intimus apoia projetos de educação e higiene menstrual pelo mundo. Vem com a gente questionar o estigma da menstruação e abrir portas para o progresso de meninas e mulheres! Para fazer uma doação ou saber mais, é só clicar nos botões abaixo.