Absorvente interno também é autoconhecimento!

Bora aprender?

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Tá tudo certo.

É uma opção de absorvente para a menstruação! Diferente dos absorventes comuns, ele deve ser inserido no canal vaginal, promovendo maior discrição. Os absorventes internos são feitos de fibras naturais, com uma cobertura suave que facilita a inserção e a remoção. Quer saber mais? Confira o artigo completo no link.

Com as mãos limpas, remova o absorvente da embalagem plástica, puxe a cordinha para testar a resistência, encaixe seu dedo na base do absorvente e coloque-o com a ponta arredondada na abertura da vagina. Empurre suavemente até perceber que ele está dentro e que não a incomoda. O cordão deve ficar do lado de fora. Quer saber mais? Selecionamos alguns vídeos para te ajudar, basta clicar aqui.

Remova o absorvente da embalagem plástica e, com as mãos limpas, verifique se a cordinha está firme dando um pequeno puxão e certifique-se de que ela está pendurada do lado de fora do tubo inferior (mais fino) do aplicador. Coloque a ponta do aplicador na abertura da vagina e deslize-o delicadamente até que seus dedos toquem levemente a entrada da vagina. Empurre o tubo inferior (mais fino) com o dedo indicador totalmente para dentro do tubo superior (mais grosso), até que as extremidades se juntem. A cordinha deve ficar do lado de fora do corpo e você não deve sentir o absorvente interno. Se sentir, empurre-o um pouco mais para dentro. Se quiser saber mais, temos um vídeo explicando, basta clicar aqui.

Para retirar o absorvente interno, mantenha-se relaxada e puxe a cordinha delicadamente no mesmo ângulo em que foi colocada. Quer saber mais? Temos um conteúdo completo para você aqui.

Você pode usar um absorvente interno por até 8 horas. Cada mulher é diferente e o seu fluxo vai ajudá-la a determinar com que frequência você deve trocar o absorvente e qual o nível de absorção que você deve usar.

Qualquer pessoa que menstrua pode usar absorvente interno, independentemente da idade.

Pode, sim. A membrana que cobre a abertura do canal vaginal (hímen) é flexível o suficiente para inserir o absorvente interno.

Para escolher o absorvente interno apropriado, você deve saber mais ou menos a quantidade de sangue que seu corpo produz durante a menstruação e o período. Para fluxos mais intensos, é recomendado utilizar o produto de absorção máxima. Se for moderado, o produto médio é mais indicado. Para fluxos mais leves, opte pelo produto de absorção mini. Mas lembre-se de que você pode ir alternando o produto durante a menstruação, com base na intensidade do seu fluxo. Se quiser conferir mais dicas, basta clicar aqui.

Pode, sim! O absorvente interno absorve o fluxo dentro da vagina. Assim, você pode aproveitar um dia ensolarado no mar ou na piscina durante o período menstrual. Temos um conteúdo exclusivo sobre absorvente interno aqui.

Quer saber qual absorvente interno mais combina com você?

Conheça aqui nossas opções com e sem aplicador.

Acho que você vai gostar desses artigos. Dá uma olhadinha.

Tudo o que voce precisa saber sobre absorventes internos

Tudo o que você precisa saber sobre absorventes internos

Na maior parte de nossas vidas nós, mulheres, convivemos com a menstruação.

Dicas sobre absorventes internos

Dicas sobre absorventes internos

Usar um absorvente interno, como qualquer outra coisa que fazemos pela primeira vez, pode causar algum nervosismo e desconfiança.

Vantagens do uso de absorventes internos para nadar

Vantagens do uso de absorventes internos para nadar

Exercitar-se com esportes aquáticos é a melhor coisa que você pode fazer enquanto está menstruando devido a liberação de endorfinas. Saiba mais.

Saude intima no verao mitos e verdades

Como colocar um absorvente interno com e sem aplicador (e sem nóias!)

O verão é a estação do contato do corpo com a natureza e o sol - com proteção solar nos horários indicados, é claro - seja na água do mar ou da piscina. Mas para aproveitar a estação mais quente do ano sem maiores preocupações, alguns cuidados devem ser tomados em situações simples do dia a dia, inclusive com a sua região íntima.

Conheca zumba danca que alivia dores de colicas menstruais

Conheça zumba, dança que alivia dores de cólicas menstruais

Zumba: dança traz vários benefícios para a saúde feminina, além de promover a perda de peso, é capaz de amenizar os sintomas das cólicas menstruais. Confira!

Um exercicio fisico para cada fase do ciclo menstrual

Um exercício físico para cada fase do ciclo menstrual

Entender que as fases do ciclo são complementares é fundamental para aceitação e autoconhecimento. Falaremos sobre como organizar a agenda de exercício considerando as fases do seu ciclo.

Saude intima no verao mitos e verdades

Saúde íntima no verão: mitos e verdades

O verão é a estação do contato do corpo com a natureza e o sol - com proteção solar nos horários indicados, é claro - seja na água do mar ou da piscina. Mas para aproveitar a estação mais quente do ano sem maiores preocupações, alguns cuidados devem ser tomados em situações simples do dia a dia, inclusive com a sua região íntima.

Dra Rebeca gerhardt os estigmas da vagina

Dra. Rebeca gerhardt os estigmas da vagina

Quando o assunto é saúde vaginal e sexualidade feminina nos deparamos com um cenário repleto de estigmas e uma realidade que revela o número expressivo de mulheres que pouco se conhecem