Tudo sobre absorventes internos

Liberdade e confiança

Faça o que quiser, independente da sua menstruação

Tudo o que você precisa saber sobre absorventes internos

Na maior parte de nossas vidas nós, mulheres, convivemos com a menstruação.

Dicas sobre absorventes internos

Usar um absorvente interno, como qualquer outra coisa que fazemos pela primeira vez, pode causar algum nervosismo e desconfiança.

PROTEÇÃO E CONFORTO

Você sempre protegida para fazer o que quiser, quando quiser.

Conheça zumba, dança que alivia dores de cólicas menstruais

Zumba: dança traz vários benefícios para a saúde feminina, além de promover a perda de peso, é capaz de amenizar os sintomas das cólicas menstruais. Confira!

Um exercício físico para cada fase do ciclo menstrual

Entender que as fases do ciclo são complementares é fundamental para aceitação e autoconhecimento. Falaremos sobre como organizar a agenda de exercício considerando as fases do seu ciclo.

Sabemos que você tem muitas perguntas, mas não se preocupe.
Aqui, a gente responde suas dúvidas

Não, não dói. Se esta é a sua primeira vez, basta seguir cuidadosamente as instruções de uso e relaxar. Dá uma olhada neste conteúdo para ver como colocar seu absorvente interno corretamente. Depois de aprendeer a usá-lo, você vai se sentir muito mais confortável e protegida.

Se depois de colocar você não sentir o absorvente, perfeito! Se você estiver sentindo-o, basta empurrá-lo com cuidado para dentro com o dedo indicador. Lembre-se sempre de verificar se o fio está pendurado para for a do seu corpo.

Não se preocupe, a membrana (chamada hímem) que cobre a abertura do canal vaginal é flexível o suficiente para que o absorvente interno possa entrar sem afetar sua virgindade.

Você pode usar o absorvente interno ou o absorvente por máximo 8 horas. Cada mulher tem ciclos menstruais diferentes e isso lhe permitirá saber cada quanto o deve mudar e o nível de absorção que precisa. Em geral, o corrimento é maior nos primeiros dias, por isso recomendamos usar um com maior absorção e trocá-lo cada 3 ou 4 horas.

Sim, você pode usar sem problemas. Mas recomendamos colocar um novo absorvente interno antes de dormir. Quando acordar, a primeira coisa a fazer é trocá-lo novamente. Lembre-se de que você pode usar um absorvente interno por no máximo 8 horas.

A síndrome do choque tóxico é uma infecção muito estranha, porém grave, causada por uma bactéria. Alguns casos têm sido associados ao uso de absorventes internos, principalmente quando usados ​por muito tempo. Portanto, é muito importante que você troque o seu absorvente interno regularmente, lembre que você deve usá-lo por 8 horas máximo.

Não. Você pode fazer xixi tranquilamente. O absorvente interno é colocado em um canal diferente e não no canal urinário. Então, você não terá dificuldade para fazer xixi e também não vai correr o risco de o absorvente sair quando você usar o banheiro. Para ele sair do seu corpo, é preciso puxar o cordão.

Artigos recomendados

Guia para aproveitar o carnaval: liberdade, confiança e segurança!

Preparamos um guia básico para as mulheres caírem na folia com segurança e total liberdade, durante as fases do ciclo menstrual, e até mesmo menstruada. Confira!

Faça as suas malas, viaje sozinha sem medo e descubra o mundo, com a proteção de intimus.

Se tornar uma mulher viajante pode ser uma grande experiência para trazer excelentes recordações para você.

Passo a passo de como usar absorventes

Todos os ciclos menstruais são diferentes e há um absorvente indicado para cada um.

Flora vaginal

Gostaria de saber mais sobre a Flora Vaginal e a importância dela para sua região íntima? Nós podemos te ajudar. Neste artigo, a Dra. Zsuzsanna Di Bella especialista em ginecologia, responde as dúvidas mais comuns sobre esse tema.