Sete alimentos incríveis que te ajudarão a manter sua energia sempre ao máximo

Saúde íntima Alimentação

Sete alimentos incríveis que te ajudarão a manter sua energia sempre ao máximo

Durante sua fase menstrual, seu corpo sofre algumas mudanças, uma delas, é a perda de energia. Mas calma, uma dieta equilibrada (e deliciosa) pode ajudar a mitigar isso, e a chave para isso funcionar, é analisar honestamente o que você está comendo e optar por alimentos ricos em nutrientes. Assim, você fará com que tudo que coma seja benéfico para o seu corpo, sua mente e que aumente sua energia.

É POR ISSO QUE PREPARAMOS ESTA INCRÍVEL LISTA DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS (E PERFEITOS PARA PREPARAR COM RECEITAS FÁCEIS) QUE VÃO TE ENCHER DE ENERGIA DURANTE ESSES DIAS, DESFRUTE DELES:

  1. PEIXE

    O peixe, além de ser um alimento muito saudável, é rico em ferro e por isso é perfeito para compensar a insuficiência dessa vitamina que provoca a perda de sangue durante a menstruação. Além disso, o peixe é um alimento perfeito para reduzir cólicas menstruais. E você pode prepará-lo em menos de 10 min. Os peixes são uma boa alternativa, é claro, a menos que você seja vegetariana.

  2. LATICÍNEOS

    Durante a menstruação, os níveis de cálcio e vitamina D tendem a diminuir no corpo, e isso geralmente deixa você esgotada. Para compensar esse déficit, nada melhor que o leite (melhor se for baixo em gorduras). Além disso, os níveis de proteína que possui ajudarão você a não ficar com fome tão cedo; e se combiná-lo com farinha de aveia, o resultado será incrível.

  3. BANANAS

    Seus abundantes carboidratos e açúcares lhe darão um bom impacto energético. Além disso, seu alto teor de fibras ajudará você a manter seu nível de energia estável, evitando assim a desagradável “queda” que outros açúcares processados lhe causam.

  4. AVEIA

    Aveia é rica em zinco, seu melhor aliado quando se trata de evitar um resfriado. Além disso, contém magnésio e vitaminas do complexo B, que são necessárias para produzir energia para o corpo. Uma tigela abundante de farinha de aveia fornece uma fonte de energia de liberação lenta, que permitirá que você permaneça ativa por mais tempo. Além disso, seu rico conteúdo de fibras te ajudará a combater a retenção de líquidos.

  5. OVOS

    Os ovos são cheios de aminoácidos que ajudam a reparar os músculos e são uma ótima fonte de proteína. Além disso, eles contêm ômega-3, que reduzem a inflamação, por isso é um alimento ideal para a recuperação de energia. Eles também fornecem vitamina B6, que equilibra os hormônios, gerando um efeito antidepressivo.

  6. FRUTOS SECOS

    Um punhado de nozes e amêndoas pela manhã te ajudará a estabilizar o açúcar no sangue durante o dia. O magnésio contido nas nozes ajuda a combater a ansiedade e as cólicas abdominais. Nozes, amêndoas e sementes de girassol são recomendadas por suas qualidades relaxantes.

  7. QUINOA

    Este grão com sabor de nozes pode ser consumido como cereal, pois possui os oito aminoácidos essenciais. É por isso que encontramos a maioria de suas calorias na forma de carboidratos complexos. Com grandes quantidades de folato, magnésio, fósforo e manganês, garante níveis sustentados de energia ao longo do dia. Por causa de sua composição rica em nutrientes, a quinoa é, sem dúvida, um dos alimentos mais saudáveis que existem.

    Arroz, pão ou massa branca podem ser substituídos por pratos de quinoa, o que não só ajuda a controlar os níveis de triglicerídeos, mas também melhora a pressão sanguínea, a saúde intestinal e, é claro, os níveis de energia.

Bibliografia:

EmptyView

Intimus para você

Absorventes

O conforto do absorvente ultrafino com Tecnologia Antibacteriana que previne em 99% o crescimento de bactérias

Absorvente interno

Conforto e proteção para realizar seus movimentos, com fácil aplicação. Fluxo moderado.

Protetor diário

Tecnologia Antibacteriana que previne em 99% o crescimento de bactérias, ajudando a preservar as defesas naturais

Cuidado diário

Cuidado diário para a hora do banho. Com PH balanceado, ajuda a preservar as defesas naturais da zona íntima.