Uma conversa intima sobre ppk dra

Entre no ritmo do seu ciclo

Saúde íntima Autocuidado Alimentação

Entre no ritmo do seu ciclo: os melhores alimentos e atividades para cada etapa do ciclo menstrual

O ciclo menstrual é composto por quatro fases. Veja só que coincidência (#sqn): as estações do ano, também. Somos naturalmente cíclicas. Em um mês, passamos por primavera, verão, outono e inverno.

Uma conversa intima sobre ppk dra

1. A menstruação marca um novo ciclo e o início do inverno. O corpo desprende o “velho” (o óvulo não fecundado) para abrir novos espaços.

2. A fase folicular é associada à primavera: caminhamos para outra floração, um novo período fértil.

3. Então ovulamos. O ciclo está no seu grande momento, brilhando como o verão.

4. Os dias que antecedem a menstruação são a fase lútea. É fácil entender a relação entre o pré-menstrual e as folhas caindo. Ambos sugerem um momento de recolhimento. Afinal, somos fortes, mas também podemos ser vulneráveis.

Ouvir atentamente o que o corpo pede em cada “estação” faz bem. É uma forma natural e positiva de lidar com o próprio ciclo. É empoderamento em forma de autoconhecimento e autocuidado o mês inteiro. Vamos lá? Ou prefere seguir acreditando que menstruar nos limita? Jamais, né?

Por que as pessoas ainda acreditam que menstruar nos limita?

Com o corpo concentrado em sangrar para fora o óvulo que não foi fecundado, pode rolar um inchaço, um desconforto ou um cansaço. Os hormônios ligados ao ciclo (estrogênio, progesterona, LH e FSH) estão todos em baixa.

Alimentos com bastante ferro amenizam a fadiga e são importantes para quem tem fluxo intenso. Nesses dias, não economize em verduras verdes (como o espinafre) e peixes, bons também para aliviar dores, nem no absorvente que mais combina com a sua menstruação – com ou sem abas, cobertura seca ou suave, ultrafino, proteção “power” contra vazamentos... Pode apostar que Intimus tem uma solução que é a sua cara.

E, se as cólicas são seu ponto fraco, deixe de lado o feijão e a batata-doce. Pensa só... sua barriga, já inchada, tendo que abrir espaço para gases intestinais!? Não dá, né? #ficaadica

Como fazemos no inverno, essa é a hora de olhar para dentro e conservar energia, que não está das mais altas. Trocar as atividades intensas por uma caminhada ou uma bela sessão de ioga te fará muito bem.

Tempo de frescor

O corpo está trabalhando para maturar um novo óvulo. O estrogênio e a testosterona voltam a subir e a energia e o humor estão virando "parças" de novo. Afinal, é primavera, né, migas?

O corpo está mais afiado para processar carboidratos. Invista nas frutas secas, na aveia, nas lentilhas, no grão-de-bico e até na batata-doce que você deixou de lado dias atrás.

E, quanto mais a menstruação fica para trás, maior a disposição para as atividades físicas.

Vale lembrar que você pode tudo, inclusive encarar aeróbicos, como natação, corrida e body jump. Com o rendimento nas alturas, dá até pra apostar nos treinos hard de pilates e musculação.

Sol a pino

Ah, o verão!

Nesses dias em que o óvulo viaja até o útero, seguimos com o mood nas alturas. Exercício que deixa os músculos queimando? Pode vir!

Como a progesterona continua subindo, dê uma força pra ela com o zinco da carne bovina, do frango e dos frutos do mar.

Acalmem-se, vegetarianas: abacate, nozes, castanhas, frutas e legumes com vitamina C (como abacaxi, goiaba, brócolis e couve) também são BFF da progesterona.

Mas, mesmo no verão, nem sempre o sol brilha. Seu corpo tem o poder de gerar vida, e isso não é pouca coisa: a ovulação pode trazer dor abdominal, sensibilidade nos seios e tristeza.

Inclua o sabonete líquido Defesas Naturais no banho relaxante e, no menu, abóbora, banana e beterraba: elas atuam no sistema nervoso e ajudam a aliviar a dor. É o milagre do magnésio, que será "a melhor pessoa" durante a TPM.

Cacau amigo

Sentimentos nem sempre têm a ver com TPM. Você pode ser totalmente “miga-sua-loka o mês inteiro” e, no pré-menstrual, encarnar um Buda. E tá tudo bem.

Mas, se nesse período bater aquela vontade de chocolate, tem explicação científica: a serotonina (reguladora do humor e do apetite) está como pipa ao vento. E o corpo sabe que o triptofano e o magnésio do cacau ajudam com a bad e a dor.

Mas, se nesse período bater aquela vontade de chocolate, tem explicação científica: a serotonina (reguladora do humor e do apetite) está como pipa ao vento. E o corpo sabe que o triptofano e o magnésio do cacau ajudam com a bad e a dor.

Fique segura com o Protetor Diário Intimus com Tecnologia Antibacteriana e não perca de vista que estamos no outono do seu ciclo. É tempo de se resguardar (você tem um futuro a construir, lembra?).

De grão em grão

As sementes são tão boas pra equilibrar os hormônios femininos que separamos uma página só pra elas. Nós e as fadas sensatas somos adeptas do ciclo das sementes, técnica natural para melhorar o humor e reduzir cólicas e a acne hormonal.

São quatro sementes – linhaça, semente de abóbora, gergelim e semente de girassol – que ficam ótimas misturadas no iogurte, na salada ou na sopa.

Na primeira metade do ciclo (menstruação e fase folicular), quem dá as cartas é o estrógeno. Para ele ficar equilibradinho, consuma todo dia uma colher de semente de linhaça (triturada) e uma colher de semente de abóbora (sem casca), do jeito que tiver vontade.

Começou a ovular? Então entrou na segunda metade do ciclo, comandada pela progesterona. Até a menstruação descer, coma diariamente uma colher de gergelim e uma de semente de girassol (sem casca).

Além de regular o ciclo, as sementes te deixam superbem nutrida e preparada pra ser tudo com que as mulheres que vieram antes de você sonharam. E muito mais.

Afinal, #EuSouUmNovoCiclo.

Confira em detalhes a influência de cada fase e receitinhas.
Baixe a nossa cartilha e tenha todo o material na íntegra para reler e distribuir por aí!

EmptyView

Intimus para você

Absorventes

O conforto do absorvente ultrafino com Tecnologia Antibacteriana que previne em 99% o crescimento de bactérias

Absorvente interno

Conforto e proteção para realizar seus movimentos, com fácil aplicação. Fluxo moderado.

Protetor diário

Tecnologia Antibacteriana que previne em 99% o crescimento de bactérias, ajudando a preservar as defesas naturais

Cuidado diário

Cuidado diário para a hora do banho. Com PH balanceado, ajuda a preservar as defesas naturais da zona íntima.