Não chegamos tão longe para parar por aqui

Iniciativa Ela Pode

Saiba mais

Informações e conteúdos para você

Intimus para você

Absorventes

O conforto do absorvente ultrafino com Tecnologia Antibacteriana Intimus® que previne em 99% o crescimento de bactérias.

Absorventes Internos

Conforto e proteção Intimus® para realizar seus movimentos, com fácil aplicação. Fluxo moderado.

Protetores Diários

Tecnologia Antibacteriana Intimus® que previne em 99% o crescimento de bactérias, ajudando a preservar as defesas naturais.

Cuidado Diário

Cuidado diário para a hora do banho. Com PH balanceado, os produtos Intimus® ajudam a preservar as defesas naturais da zona íntima.

Dúvidas?

Selecione as categorias abaixo para encontrar a resposta que você está procurando.

Para escolher o absorvente interno apropriado, você deve saber mais ou menos a quantidade de sangue que seu corpo produz durante a menstruação e o período. Para fluxos mais intensos, é recomendado utilizar o produto de absorção máxima. Se for moderado, o produto médio é mais indicado. Para fluxos mais leves, opte pelo produto de absorção mini. Mas lembre-se de que você pode ir alternando o produto durante a menstruação, com base na intensidade do seu fluxo. Se quiser conferir mais dicas, basta clicar aqui.

Não, não é preciso preocupar-se! É normal que seu período não chegue na mesma data todos os meses, então, fique tranquila se isso acontecer. Isso acontece porque os períodos vêm em ciclos (um ciclo vai do primeiro dia de um período até o primeiro dia do seguinte período) e não estritamente em meses. Um ciclo acostuma ser de 28 dias, mas por causa de que estão controlados por hormônios, emoções, dieta, saúde e estilo de vida, podem ser mais curtos (21 dias) ou más longos (de até 90 dias). Isso quer dizer que seu período pode chegar antes ou depois do esperado.

Caso seu período chegar ao começo do mês e depois novamente ao final do mês, isso simplesmente significa que você tem um ciclo curto. Um ciclo vai do primeiro dia de um período até o primeiro dia do seguinte período. São necessários alguns anos para que seu ciclo se “estabilize”, isso significa que durante os primeiros anos de menstruação, alguns ciclos vão ser curtos (tal vez de 21 dias) enquanto que outros vão ser mais longos. A duração de um ciclo depende de quando “ovula” ou matura o óvulo. Caso ovular ao início do ciclo, terá seu período antes. Caso ovular mais tarde, seu período iniciará mais tarde. Isso é bastante normal e não há nada para se preocupar!

Ter ou não relações sexuais durante o período é decisão sua. Algumas mulheres se sentem bem tendo relações sexuais durante a menstruação, porém outras preferem evitá-lo. Como nas relações sexuais em outros momentos do seu ciclo, você deve tomar as medidas necessárias para evitar uma gravidez indesejada e evitar se contagiar de alguma infecção sexualmente transmissível.

Para retirar o absorvente interno, mantenha-se relaxada e puxe a cordinha delicadamente no mesmo ângulo em que foi colocada. Quer saber mais? Temos um conteúdo completo para você aqui.

Porque somos especiais! A menstruação ocorre como parte do ciclo hormonal da mulher e está ligado aos processos que regulam o funcionamento do corpo feminino e a fertilidade. O sangramento que ocorre no período corresponde ao tecido luteínico que reveste o útero em preparação para uma possível gravidez, na ausência dela, esse tecido se desprende e flui pela vagina acompanhado de sangue. É importante que você saiba que a menstruação não é a única fase do ciclo, só é a mais evidente. O ciclo feminino está composto por três fases mais: lútea, folicular, ovulatória e a menstruação. Quanto melhor conheça o seu corpo, mais confortável você se sentirá em ele.

Parece que você tem ciclos mais longos. Às vezes, os acontecimentos na sua vida podem retrasar a “ovulação” ou a maturação de um óvulo. Quando acontecer, os períodos demoram mais em chegar. Algumas causas da ovulação retardada são: 1. Estresse 2. Exercício extremo 3. Dieta extrema 4. Angústia emocional

Claro que pode nadar durante o seu período! Só assegure-se de usar um absorvente interno e não um absorvente!

Fique tranquila! A membrana (chamada de hímen) que reveste o canal vaginal é flexível o suficiente para que um absorvente interno entre sem afetar a sua virgindade.

O início da menstruação pode ocorrer em qualquer momento entre os 8 e os 18 anos! Vai depender de nosso estilo de vida e composição genética.

Use um absorvente ou absorvente interno seguindo as instruções da embalagem, você pode se sentir emocionada ou surpreendida pelo seu primeiro período e isso é normal. Se sentir algum tipo de cólica ou desconforto relacionado ao seu período, deve saber que é normal e pode controlá-lo com um pouco de descanso, uma bebida quente ou algum analgésico se necessário. Seu período a acompanhará por uma grande parte da sua vida e você se familiarizará mais com ele em cada ciclo.

Isso é chamado de alterações mamárias “cíclicas” que surgem quando as mulheres começam a menstruar e continuam durante cada ciclo até a menopausa. As mudanças nos seios começam à metade do ciclo quando seus níveis hormonais estão altos. Então, um pouco antes da menstruação, os níveis baixos de hormônio desencadeiam a menstruação. Isso pode fazer com que os seios sejam mais pesados e desconfortáveis. Veja de usar um sutiã confortável e de apoio durante esse período.

Para algumas mulheres, o corrimento excessivo está em seus genes; isto quer dizer que, sua mãe pode ter menstruado abundantemente. O corrimento excessivo está relacionado à quantidade de estrogênio no corpo. O estrogênio é o hormônio que ajuda o revestimento do útero a crescer. Mais estrogênio = revestimento mais grosso = período abundante. Se um período atrasar, o corrimento também pode ser mais intenso.

Ter um período antes não é problema, significa apenas que você teve um ciclo mais curto. Um ciclo vai do primeiro dia de um período até o primeiro dia do seguinte; em geral, o número médio de dias é de 28 (às vezes os ciclos são mais curtos, às vezes são mais longos e isso é normal). Não precisa se preocupar!

Existem muitas maneiras de lidar com as cólicas, dependendo da sua intensidade. Aplicar calor na região uterina, bebidas ou infusões quentes ou um analgésico podem ajudar a controlar as cólicas leves a intensas. Se isso não for suficiente, é importante que você o consulte na próxima consulta ginecológica.

Na sua barriga ou no seu útero? Algumas mulheres têm “dor de barriga” um dia antes do início da menstruação ou podem sentir náuseas no dia do período. A dor pélvica, por outro lado, geralmente é provocada por uma contração do útero, mas também pode ser causada por uma infecção do trato urinário ou outras infecções pélvicas. Se você também tiver febre, isso pode indicar uma infecção que precisa ser tratada na clínica ou no médico. Se a dor for aliviada com calor (banho, ducha e saco de água quente), provavelmente seja uma “dor menstrual” que passará.

Ter dores menstruais antes do início do sangramento é normal e você não deve se preocupar. Imagine o útero como um órgão do tamanho do seu punho; agora feche-o para imitar as 'contrações', é isso que o útero faz antes do início do período: ele se contrai (ou aperta) para quebrar o revestimento interno chamado endométrio em um líquido de sangue e tecido que se torna seu período.

As dores menstruais geralmente são causadas por um útero “contraído”. Esse órgão muscular oco, do tamanho de um punho fechado, precisa ser “comprimido” para quebrar o revestimento interno chamado endométrio e eliminá-lo por meio da menstruação durante cada ciclo. Um hormônio chamado prostaglandina ajuda a contrair o útero, mas se uma mulher tiver muito desse hormônio, as contrações podem ser muito fortes e dolorosas. A dor pode ser controlada simplesmente tomando um analgésico ou com alguns remédios naturais que você pode encontrar em nossa seção de informações.

Algumas meninas sentem náuseas; não é grande coisa se você não comer no primeiro dia do seu período. Apenas veja de beber bastante líquido, incluindo sopa e chocolate quente.

Uma secreção com mau cheiro geralmente significa uma infecção e deve ser tratada por um médico. Nem todas as infecções vaginais são transmitidas sexualmente, por ex., a vaginose bacteriana. Se uma mulher tiver relações sexuais e depois tiver uma secreção fedorenta, bem poderia ser uma infecção sexualmente transmissível. Quanto antes for tratada, melhor!

Os protetores diários, por si só, não causam infecções, desde que sejam trocados com a frequência adequada, pelo menos cada quatro horas.

Não, não é dolorosa, só deve seguir as instruções para uso. Depois de aprender a usá-los, você se sentirá muito mais confortável e protegida.

Se você não o sente, você o colocou muito bem. Se você sentir, apenas empurre-o com cuidado para dentro. Lembre verificar sempre que o fio fique fora do corpo.

Pode, sim! O absorvente interno absorve o fluxo dentro da vagina. Assim, você pode aproveitar um dia ensolarado no mar ou na piscina durante o período menstrual. Temos um conteúdo exclusivo sobre absorvente interno aqui.

Qualquer pessoa que menstrua pode usar absorvente interno, independentemente da idade.

Não, você pode urinar tranquila! O absorvente interno está localizado em um canal diferente. Urinar não vai fazer com que o absorvente interno saia porque este só sai do seu corpo quando você puxa do fio.