Conheça Zumba, dança que alivia dores de cólicas menstruais

Kotex_Corte_Imagenes_2

A oscilação hormonal ao longo do ciclo menstrual pode provocar alterações no organismo da mulher e dentre as mais indesejadas estão as alterações de humor. Estudos comprovam que a prática de atividades físicas é uma excelente aliado para mulheres que querem driblar as mudanças no organismo. As aulas de dança ganharam espaço até nas academias e hoje a campeã de audiência é a zumba. A dança traz vários benefícios para a saúde feminina, e, além de promover a perda de peso, quando praticada regularmente, é capaz de amenizar os sintomas das cólicas menstruais.

 

Controlando cólicas menstruais com a prática da Zumba

As dores de cólica podem afetar mulheres durante seu ciclo e sua causa é devido ao aumento da produção hormonal. Durante o período fértil – fase do mês em que a mulher está ovulado e que dura cerca de seis dias - ocorre a liberação da prostaglandina, hormonio que promove a contração do útero para eliminação do sangue da menstruação. O excesso deste hormônio promove contração dos vasos sanguíneos, impedindo que o oxigênio atinja os tecidos do útero, provocando as cólicas menstruais. Os estudos comprovam que exercícios aeróbicos aumentam o fluxo sanguíneo no útero facilitando a eliminação do excesso de hormônio e com isso as dores desaparecem.

 

Zumba e o alívio dos sintomas da Tensão Pré-Menstrual

Durante a prática de exercícios aeróbicos, o corpo produz hormônios neurotransmissores - serotonina e endorfina – que estão diretamente relacionados à sensação de bem-estar geral. E a dança latina zumba, que nada mais é do que uma ginástica aeróbica não convencional, consiste numa dinâmica de movimentos prolongada por minuto atuando na oxigenação dos músculos, aceleração dos batimentos cardíacos e produção dos hormônios da felicidade citados acima, que por fim, aliviam os sintomas mais comuns da tensão pré-menstrual: depressão e fatiga.

 

Vai praticar zumba e ficou menstruada? Experimente usar Absorvente Interno, o queridinho das atletas

O absorvente interno Intimus é recomendado para a prática de qualquer atividade física, sendo uma excelente opção para as aulas de zumba, pois oferece proteção e conforto, pois se adapta ao corpo, garantindo total liberdade e tranquilidade às mulheres. E não importa o quanto você dance e pule, ele não vai cair! Pois o absorvente interno Intimus foi especialmente desenvolvido para manter-se dentro do canal vaginal e impedir que o fluxo vaze, tornando assim um meio seguro de proteção. Na hora de malhar, escolha roupas com tecidos de fibras naturais, como algodão ou linho. Eles têm mais mobilidade, absorvem o suor e secam mais rápido. E não esqueça de se divertir!