Vantagens do uso de absorventes internos para nadar

IMG_01

Todas nós, em algum momento de nossas vidas, já tivemos medo de entrar na água quando estamos menstruadas. Nesse momento, entrar em uma piscina ou no mar gera tanto pânico que somos forçadas a mudar de assunto e deixar de aproveitar a água. Mas a realidade é que não precisamos nos preocupar, se somos amantes de natação ou esportes aquáticos, não precisamos deixá-los durante a menstruação; atualmente, existem alternativas como o uso de absorventes internos, que nos permitem praticar esportes ou desfrutar de um dia ensolarado no mar ou na piscina, durante esse período. 

SEM DÚVIDA, HÁ MUITAS VANTAGENS NO USO DE ABSORVENTES INTERNOS PARA NATAÇÃO, VAMOS FALAR SOBRE ALGUNS DELES.

  1. Eles são pequenos, discretos e se ajustam à anatomia de cada mulher. É por isso que quando você nadar, você se sentirá confortável.
  2. Eles absorvem o fluxo de dentro da sua zona V, por isso são ideais para situações que queremos mais discrição.
  3. Eles impedem que seu traje de banho fique sujo e que o fluxo menstrual vaze no mar ou na piscina.
  4. Eles fornecem a máxima proteção durante o movimento, por isso que pode usá-lo sem qualquer inconveniente debaixo d'água. No entanto, é importante que escolha o tamanho do absorvente de acordo com a intensidade do fluxo que acompanha o seu período.
  5. Eles são superconfortáveis. Tanto que quase esquecerá que o está usando.
  6. Eles são projetados com fibras absorventes que se expandem radialmente ao entrar em contato com o fluxo. Isso permite que eles se adaptem facilmente a seu canal vaginal, minimizando o risco de possíveis vazamentos.

 

Exercitar-se com esportes aquáticos é a melhor coisa que você pode fazer enquanto está menstruando. Praticar natação, ioga aquática, aquagym ou simplesmente surfar liberará uma série de endorfinas que atuam como analgésicos naturais. Isso aumenta o humor e ajuda a eliminar os sintomas físicos e psicológicos irritantes que ocorrem durante o ciclo menstrual.

 

IMG_08

 

A menstruação e os esportes são compatíveis. Esses tipos de esportes reduzem a sensação de inchaço que acompanha a menstruação. Com o suor, eles ajudam a eliminar os líquidos extras que surgem quando você está menstruando. 

Portanto, se sua paixão é ter em sua rotina a prática de algum tipo de esporte, tire o máximo proveito do seu ciclo menstrual! Você verá que se sentirá melhor e sua energia permanecerá em alta durante esses dias.