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ATIVE TODO SEU CORPO

ative o corpo

ATIVE TODO SEU CORPO

Durante essa fase te recomendamos exercícios que trabalhem grande parte dos músculos de seu corpo, como esse aqui chamado Burpees. Os faça com uma intensidade alta, prestando bastante atenção na técnica e durante um período de trabalho curto.

BEM-VINDA TESTOSTERONA!

aproveite a testosterona

BEM-VINDA TESTOSTERONA!

Nesta fase, seu corpo está um mar de testosterona e isso de traduz em energia, muita energia. Por isso, esse é um ótimo momento para exigir um pouco mais de seu corpo.

CHEGOU A HORA DA POTÊNCIA

llego la hora de la potencia

CHEGOU A HORA DA POTÊNCIA

Seus níveis de estrógeno começam a baixar nessa fase, a energia está voltando pouco a pouco e, por isso, nada melhor que trabalhar a sua potência. Por isso, vamos ao exercício da prancha!

VAMOS QUEIMAR!

Vamos a quemar Ka

VAMOS QUEIMAR!

Este é o melhor momento para treinar! Seu corpo usa mais gordura como combustível, responde melhor ao exercício e libera o hormônio do crescimento, é hora de tentar exercícios de alta intensidade.

Diga não aos alimentos processados.

frutas frescas e nutritivas

Diga não aos alimentos processados.

Os alimentos frescos sempre serão uma melhor opção. Os produtos processados não fazem reter a quantidade de bons nutrientes que um fresco faz.

Se hidrate!

hidrate-se

Se hidrate!

A cada 30 minutos de exercício, deve-se tomar 2 copos de água

Comer com os 5 sentidos

salmão e salada

Comer com os 5 sentidos

Experimente despertar teus 5 sentidos na hora de comer, aí você verá como que você consegue comer com mais prazer ainda.

Bananas!

bananas para o mau-humor

Bananas!

As bananas são perfeitas para combater um mau humor que possa aparecer. E para aquela galera do seu lado que acorda com o pé esquerdo com frequência, bom... Talvez oferecer uma banana pode ser uma opção.

Qualidade vs Quantidade

marmita com porções

Qualidade vs Quantidade

Cuide das porções da sua alimentação, comer moderadamente te garante uma organismo saudável e não o sobrecarrega.

Ah, o chocolate...

ah o chocolate

Ah, o chocolate...

Esse é um ótimo momento para disfrutar de um bom chocolate preto, além de acalmar a ansiedade do dia-a-dia ele ajuda a melhorar o estado de ânimo.

Sai fora gordura trans.

evite gordura trans

Sai fora gordura trans.

As gorduras de origem animal contém colesterol ruim para o corpo. Hoje, principalmente, tente evitar alimentos que o contenham.

Comer 5 vezes

comer 5 vezes ao dia

Comer 5 vezes

Para que seu metabolismo se mantenha ativo, é necessário que você coma 5 vezes ao dia. Seu corpo responderá adequadamente à isso.

Maravilha de ervilha

vagem de ervilha

Maravilha de ervilha

As ervilhas reduzem as possíveis cãimbras e fadigas. Busque comer pelo menos algumas neste período.

Hora de usar a criatividade!

variar o cardápio

Hora de usar a criatividade!

Use a sua imaginação e não fique repetindo os mesmos alimentos todos os dias. Lembre-se que experimentar o novo pode te dar ainda mais prazer de explorar.

Sem exageros

comer doce sem exageros

Sem exageros

Não significa se privar de comer as coisas que gosta, mas sim, comer sem exageros os alimentos que te dão prazer.

Ômega 3? Sim, por favor!

ômega 3 salmão

Ômega 3? Sim, por favor!

O salmão, o atum e a linhaça são grandes fontes de Ômega 3, uma bela aliada para amenizar a cólica e cicatrizações em geral.

Cházinhos

chás saborosos

Cházinhos

Nessa etapa o melhor é dizer não aos açúcares. Os chás de Erva Doce ou Camomila são os melhores para hoje.

Seu corpo precisa de água!

água e hidratação

Seu corpo precisa de água!

8 copos de água por dia vão ajudar ao poucos a diminuir o inchaço e seu corpo ficará ainda mais hidratado aos poucos.

Ah, o chocolate...

chocolate amargo para stress

Ah, o chocolate...

Esse é um ótimo momento para disfrutar de um bom chocolate preto, além de acalmar a ansiedade do dia-a-dia ele ajuda a melhorar o estado de ânimo.

Diga sim ao verde!

alimentos verdes e saudáveis

Diga sim ao verde!

Por perder mais sangue a ideia é repor os níveis de ferro. Consuma então alimentos verdes escuros, como o espinafre. Mas evite os repolhos, eles podem causar inchaço.

Se exercite!

exercício e endorfina

Se exercite!

Não tem nada melhor para essa fase que liberar endorfina. Ela é encarregada de te dar uma descarga de felicidade e energia para o dia!

Batidas deliciosas!

vitaminas de frutas

Batidas deliciosas!

Tomar as batidas (famosas vitaminas) saudáveis depois de um treinamento, melhoram seu metabolismo e te deixam cheia de energia!

Delícia de energia

pasta de amendoim para energia

Delícia de energia

Um snack como: pasta de amendoim, panquecas de aveia ou quinua com mel podem te ajudar a ganhar energia.

5 cores

5 cores no prato

5 cores

Comer espinafre, cenoura, manga, graviola e laranja ajudam bastante a te dar a fibra que seu corpo precisa.

E a fome ataca!

compulsão alimentar

E a fome ataca!

Controle a eventual compulsão alimentar consumindo alimentos ricos em aminoácidos, como o cacau, o peito de peru e os ovos.

Um gostinho a mais

padaria e carboidratos

Um gostinho a mais

Seu corpo está queimando energia mais fácil, por isso para quem vê o carboidrato como um inimigo, pode pensar em fazer as pazes nessa fase.

Um chá para relaxar

água saborizada

Um chá para relaxar

Dê uma oportunidade ao cházinho, ele será um aliado perfeito para esses dias de alta energia.

Em um relacionamento sério com: alimentos integrais.

Em um relacionamento sério com: alimentos integrais.

Eles são saudáveis e ricos em fibras. Pode colocá-los como prioridade na sua dispensa e/ou nos armários da cozinha.

Adeus, cólicas

laranja para cólica

Adeus, cólicas

A laranja, a ameixa e o pepino vão super ajudar a diminuir as dores que podem te acompanhar nesse período.

Para as carnívoras

carne e ferro

Para as carnívoras

A carne contém ferro. Preparar ela acompanhada de uma salada ou uma farinha, te permitem disfrutar desse período com menos sintomas.

As gorduras boas

lanche de frutas secas

As gorduras boas

Preparar alimentos com azeite vegetais (oliva, canola e coco) é trabalhar com gordura boa, os abacates e as frutas secas também.

Tabela nutricional, grande aliada

adoçar com mel

Tabela nutricional, grande aliada

Procure trocar o açúcar por mel ou adoçantes naturais. Leia a tabela nutricional dos alimentos e evite aqueles que contenham açúcares.

Minha amiga fibra

salada de frutas

Minha amiga fibra

Maçã, morango e um pouquinho de mamão ao dia, serão ótimos para manter seu metabolismo em harmonia.

Ter um tempinho para você.

comer com calma

Ter um tempinho para você.

Os bons hábitos alimentares como sentar com calma para comer, mastigar, ajudam mais na sua digestão, principalmente em dias de mais agitação.

Cafeína, será?

cafeína para energia

Cafeína, será?

Tente reduzir o consumo de cafeína pelo menos por esse período, porque ela pode ajudar a aumentar níveis de irritabilidade.

Vamos queimar calorias!

posição da prancha

Vamos queimar calorias!

Tomar chá verde ou bebidas com limão e gengibre ajuda a aumentar o ritmo do seu metabolismo

O melhor para seu corpo

refeição saudável

O melhor para seu corpo

Hoje é um bom dia para ser seletiva, otimize sua saúde escolhendo o melhor para se alimentar de forma saudável.

Desapegue do sal

desapegue do sal

Desapegue do sal

Nestes dias a melhor coisa a se fazer é temperar a comida com diversas outras especiarias ao invés do sal. Essa troca, além de dar um gostinho especial à comida, ajurará ainda mais o bom funcionamento do seu organismo.

Se converta em chef!

prepare suas comidas

Se converta em chef!

Utilize diferentes técnicas culinárias, especiarias e azeites vegetais te ajudarão a fazer boas combinações e diferentes sabores.

Evite as carnes

evite carne vermelha

Evite as carnes

Caso você consuma carne, as evite neste período. Elas podem aumentar as dores possíveis dessa fase.

Sementinhas

sementinhas e vitamina E

Sementinhas

Aumente o consumo de Vitamina E, frutas secas e sementinhas. Eles reduzirão o inchaço e vão melhorar o ânimo.

Sem limites

beba água

Sem limites

Hoje é o dia para queimar bastante energia! Está na hora de realizar qualquer atividade física e não se esqueça de tomar bastante água.

ABDOMINAL

ABDOMINAL

Esse exercício é perfeito para trabalhar sua força abdominal durante a fase menstrual. Te lembrando que agora seu nível de estrógeno está nas nuvens, precisamos aproveitar! Já te adiantando que os resultados podem ser surpreendentes.
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AGACHAMENTOS

AGACHAMENTOS

Durante a sua fase de ovulação, seus níveis de testosterona sobem e junto com isso vai subir também a sua resistência. Isso vai criar um ambiente perfeito para dar um foco nos exercícios de força, aposte então nesse de agachamento!
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ALONGAMENTO DE PERNAS

ALONGAMENTO DE PERNAS

Esse é daqueles exercícios perfeitos para qualquer etapa do seu ciclo, faça ele para começar o seu dia ou sua rotina de exercícios. Lembre-se que não precisa exigir demais, é sempre bom ouvir os limites do seu corpo e deixe que ele diga até onde vocês podem ir juntos.
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ALONGAMENTO GLÚTEO

ALONGAMENTO GLÚTEO

Uma boa forma de estruturar seu treino do dia é organizando seus exercícios de acordo com a sua intensidade, começando pelos que nos exigem menos e terminando com os de maior dificuldade. Esse exercício, por exemplo, é muito bom para iniciar, pode provar!
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ALONGAMENTO PIGEON

ALONGAMENTO PIGEON

Fechar seu treino com esse exercício é de fato uma das melhores dicas que você vai escutar (ou ler) hoje. Sabemos, parece uma promessa exagerada, mas você nem imagina o quanto é bom para seus músculos se soltarem depois de um treino pesado.
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ALONGAMENTO REVERSÃO

ALONGAMENTO REVERSÃO

Os glúteos são uma das partes do corpo que muitas pessoas tem um grande foco em querer trabalhar, sempre tentando encaixar no treino. E, como trabalhamos para te dar dicas relevantes, vamos colocar um exercício aqui para se inspirar e fazer: o nome dele é Alongamento Reversão. Os resultados são incríveis!
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BURPEE

BURPEE

Quando você faz os Burpees, a grande parte dos músculos de seu corpo trabalham e durante a fase menstrual, é um fator muito bom. Faça eles com uma intensidade alta e prestando atenção na técnica. Foque mais na intensidade, não na quantidade de tempo em que você repete o exercício.
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CORRIDA

CORRIDA

O segredo desse exercício é de fazer em seu próprio ritmo. Preste atenção no seu corpo, sinta seus limites e descubra qual é a melhor velocidade para você. Não se esqueça de respirar fundo, expirar com calma também, manter seus olhos no horizonte e... aproveitar a corrida. Depois, claro, aproveitar seus excelentes resultados.
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ESPACATE

ESPACATE

Além de te deixar com abdômen forte, esse exercício se feito gradualmente vai ajudar cada vez mais a sustentar seu corpo e não sobrecarregar sua coluna, por exemplo. Ele é perfeito para iniciar o treino, quando a energia está carregadíssima. Por isso, prove esse abdominal diferentão e prepare-se para ter um corpo ainda mais forte.
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ESTIRAMENTO DE BORBOLETA

ESTIRAMENTO DE BORBOLETA

Esse exercício é perfeito para encerrar um treino, dedique 10 ou 15 minutos para fazer ele bem e com calma. Preste atenção nos detalhes e dê tempo de sentir cada músculo do seu corpo esticando e relaxando.
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ESTIRAMENTO DE CINTURA

ESTIRAMENTO DE CINTURA

Esse exercício é perfeito para fechar seus treinos focados em trabalhar as pernas. Lembre-se de não se sobrecarregar, sempre entendendo seus limites e os respeitando. Sem pressa, deixe seu corpo conduzir esse limite.
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ESTIRAMENTO DE MÃOS

ESTIRAMENTO DE MÃOS

O exercício mais indicado nem sempre é aquele que tem o maior impacto no seu corpo ou talvez, o mais difícil. O estiramento de mãos é um bom exemplo disso. Esse exercício, ainda que de baixo impacto, trabalha muito bem o seu corpo.
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FLEXÕES

FLEXÕES

A fase menstrual é ideal para fazer exercícios de recuperação e potência, como as flexões. Tente prestar bastante atenção na técnica, esse exercício não se trata só de fazer muitas repetições, mas sim, fazer direitinho cada uma delas.
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INTIMUS SPORT MOUNTAIN CLIMBERS

exercício escalador

INTIMUS SPORT MOUNTAIN CLIMBERS

Nós super recomendamos esse exercício chamado Mountain Climbers durante a etapa pós-menstrual, já que é o momento ideal para trabalhar força, velocidade e potência. E o melhor de tudo é que tem esses três quesitos no mesmo exercício!

PONTE COM ALCANCE

PONTE COM ALCANCE

É fantástico os exercícios que trabalham diversos músculos! Por isso você vai amar o chamado Ponte com Alcance. Esse exercício trabalha de forma simultânea: teu abdômen, teus glúteos e teus músculos. É perfeito.
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SALTOS

SALTOS

Cada fase do seu ciclo menstrual tem diferentes características, por exemplo, essa (a fase de ovulação) é particularmente bastante receptiva aos exercícios de potência. Os Saltos trabalham bastante essa energia, potencialize-se e aproveite eles!
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SALTOS DE CORDA

SALTOS DE CORDA

Durante essa fase, a menstrual, é muito importante levar oxigênio para cada célula do seu corpo e o exercício que parece entender muito disso é o Salto de Corda. Lembrando que, nessa fase, é melhor não se sobrecarregar tanto.
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SUPERMAN

SUPERMAN

Pare para pensar em uma coisa: Quantos exercícios na sua rotina estão focados em trabalhar a suas costas? Provavelmente, poucos ou até nenhum. Bom, justamente por isso nós te trazemos o “Superman”. Esse exercício é fácil de fazer e ainda te proporcionam resultados excelentes, dando força e sustentação para o corpo também.
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