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EXERCÍCIO Fase menstrual

ATIVE TODO SEU CORPO

ATIVE TODO SEU CORPO

Durante essa fase te recomendamos exercícios que trabalhem grande parte dos músculos de seu corpo, como esse aqui chamado Burpees. Os faça com uma intensidade alta, prestando bastante atenção na técnica e durante um período de trabalho curto.

ABDOMINAL

ABDOMINAL

Esse exercício é perfeito para trabalhar sua força abdominal durante a fase menstrual. Te lembrando que agora seu nível de estrógeno está nas nuvens, precisamos aproveitar! Já te adiantando que os resultados podem ser surpreendentes.
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ALONGAMENTO DE PERNAS

ALONGAMENTO DE PERNAS

Esse é daqueles exercícios perfeitos para qualquer etapa do seu ciclo, faça ele para começar o seu dia ou sua rotina de exercícios. Lembre-se que não precisa exigir demais, é sempre bom ouvir os limites do seu corpo e deixe que ele diga até onde vocês podem ir juntos.
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ALONGAMENTO GLÚTEO

ALONGAMENTO GLÚTEO

Uma boa forma de estruturar seu treino do dia é organizando seus exercícios de acordo com a sua intensidade, começando pelos que nos exigem menos e terminando com os de maior dificuldade. Esse exercício, por exemplo, é muito bom para iniciar, pode provar!
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ALONGAMENTO PIGEON

ALONGAMENTO PIGEON

Fechar seu treino com esse exercício é de fato uma das melhores dicas que você vai escutar (ou ler) hoje. Sabemos, parece uma promessa exagerada, mas você nem imagina o quanto é bom para seus músculos se soltarem depois de um treino pesado.
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ALONGAMENTO REVERSÃO

ALONGAMENTO REVERSÃO

Os glúteos são uma das partes do corpo que muitas pessoas tem um grande foco em querer trabalhar, sempre tentando encaixar no treino. E, como trabalhamos para te dar dicas relevantes, vamos colocar um exercício aqui para se inspirar e fazer: o nome dele é Alongamento Reversão. Os resultados são incríveis!
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BURPEE

BURPEE

Quando você faz os Burpees, a grande parte dos músculos de seu corpo trabalham e durante a fase menstrual, é um fator muito bom. Faça eles com uma intensidade alta e prestando atenção na técnica. Foque mais na intensidade, não na quantidade de tempo em que você repete o exercício.
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ESTIRAMENTO DE BORBOLETA

ESTIRAMENTO DE BORBOLETA

Esse exercício é perfeito para encerrar um treino, dedique 10 ou 15 minutos para fazer ele bem e com calma. Preste atenção nos detalhes e dê tempo de sentir cada músculo do seu corpo esticando e relaxando.
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ESTIRAMENTO DE CINTURA

ESTIRAMENTO DE CINTURA

Esse exercício é perfeito para fechar seus treinos focados em trabalhar as pernas. Lembre-se de não se sobrecarregar, sempre entendendo seus limites e os respeitando. Sem pressa, deixe seu corpo conduzir esse limite.
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ESTIRAMENTO DE MÃOS

ESTIRAMENTO DE MÃOS

O exercício mais indicado nem sempre é aquele que tem o maior impacto no seu corpo ou talvez, o mais difícil. O estiramento de mãos é um bom exemplo disso. Esse exercício, ainda que de baixo impacto, trabalha muito bem o seu corpo.
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FLEXÕES

FLEXÕES

A fase menstrual é ideal para fazer exercícios de recuperação e potência, como as flexões. Tente prestar bastante atenção na técnica, esse exercício não se trata só de fazer muitas repetições, mas sim, fazer direitinho cada uma delas.
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PONTE COM ALCANCE

PONTE COM ALCANCE

É fantástico os exercícios que trabalham diversos músculos! Por isso você vai amar o chamado Ponte com Alcance. Esse exercício trabalha de forma simultânea: teu abdômen, teus glúteos e teus músculos. É perfeito.
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SALTOS DE CORDA

SALTOS DE CORDA

Durante essa fase, a menstrual, é muito importante levar oxigênio para cada célula do seu corpo e o exercício que parece entender muito disso é o Salto de Corda. Lembrando que, nessa fase, é melhor não se sobrecarregar tanto.
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