Monte de vênus. Você sabe a importância dele no corpo feminino?
Será que você sabe onde fica o monte de vênus? Nós te explicaremos mais sobre a sua importância na anatomia feminina. Bora lá saber mais sobre o tema!
Faça um teste: entre no Google, digite “monte de vênus” e veja o que aparece. Praticamente todos os primeiros resultados da busca estão relacionados a procedimentos para reduzir a região.
Então, antes de explicar o que é e qual a função do monte de vênus, que é uma parte da anatomia feminina, devemos lembrar que cada corpo é único e que não precisamos nos sujeitar a modificações em partes dele apenas por padrões estéticos.
A pressão estética imposta às mulheres gera ansiedade, depressão e afeta a autoestima de pessoas de todas as idades. Então, sempre atenção redobrada com isso 😉 Não existe apenas um corpo perfeito. Tudo nele tem uma funcionalidade, o que o torna tão precioso.
Mas, afinal, o que é o monte de vênus e onde ele fica?
O monte de vênus, também chamado monte púbico, está localizado sobre o púbis, um osso da bacia, logo acima da região genital, ou seja, acima da ppk. Ele é definido como uma pequena concentração de tecido adiposo, que dá um certo volume ao local (por isso, o nome "monte").
A importância do monte de vênus
Essa concentração de tecido adiposo não está ali à toa. Ela tem como função ser uma proteção do osso pubiano. É no monte de vênus que ficam os pelos pubianos, que surgem na adolescência. A região é especialmente importante para reduzir o impacto durante a relação sexual.
As zonas erógenas na mulher
Quando o assunto é sexo, aliás, muito foco se dá para a região do órgão genital, a ppk. Mas a verdade é que existem diversas zonas erógenas no nosso corpo, que são aquelas onde sentimos prazer.
A intensidade de prazer que cada zona erógena proporciona vai variar de pessoa para pessoa. Mas o fato é que elas promovem uma sensação gostosa quando estimuladas, devido às milhares de terminações nervosas que dão maior sensibilidade a essas regiões.
Descobrir quais são as áreas erógenas que te causam mais prazer faz total diferença na hora de transar, inclusive para aumentar a lubrificação feminina.
Algumas áreas erógenas na mulher – e que podem até te surpreender - são:
-
Orelha;
-
Nuca;
-
Coluna Vertebral;
-
Seios;
-
Parte interna dos braços;
-
Abdômen;
-
Parte interna da coxa;
-
Atrás dos joelhos;
-
Pés;
-
Virilha.
E aí? Você sabia de todas essas? Se tiver mais alguma descoberta, compartilha com a nossa comunidade nos comentários. Bora ajudar a mulherada a sentir ainda mais prazer 😊
Tati Barros
Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.