10 tipos de vibradores pra você conhecer ainda mais o seu corpo
Conheça os tipos de vibradores mais populares e os benefícios de usar esse acessório
É super comum pessoas de todas as idades terem dúvidas em relação ao sexo – e pode ter certeza de uma coisa: elas vão continuar surgindo durante toda a vida. Mas se tem algo que podemos sugerir para te ajudar a ter mais prazer é conhecer o seu corpo. E para isso, você pode contar com um “amigo” bastante eficiente: o vibrador. E como há muitos tipos de vibradores, vamos mostrar alguns aqui.
Há quem diga que o vibrador é um item essencial de “sexual care” - assim como há o “skin care”, para a pele do rosto, há o “sexual care”, voltado para o cuidado com a sua sexualidade. E, olha, toda mulher deveria ter um vibrador na sua mesinha de cabeceira. E não somos nós que estamos dizendo, viu?
Em um estudo publicado no The Journal of Urology, a médica Alexandra Dubinskaya sugere que médicos devem começar a prescrever o uso regular de vibradores para mulheres. Entre os benefícios apontados pela especialista estão:
-
melhora da saúde do assoalho pélvico (a região onde fica a ppk);
-
redução de dor na vulva;
-
melhoras com os escapes de xixi;
-
redução do tempo para atingir o orgasmo e também em alcançar orgasmos múltiplos;
-
redução do estresse;
-
melhorias na saúde sexual geral.
Tipos de vibradores femininos
Se você já está convencida a investir nesse brinquedinho, vamos te ajudar a escolher um modelo. Já adiantamos que são várias as opções e selecionamos as mais famosas, tá?
1. Bullet
Esse costuma ser o primeiro tipo de vibrador que as mulheres compram, por ser mais discreto e barato. O bullet é uma pequena cápsula vibratória de uso externo (ou seja, não é para penetração) que estimula o clitóris, os lábios externos e a entrada da vagina.
2. Personal
Esse modelo é bem tradicional e tem função dupla: você pode usar para estimulação externa (no clitóris) ou penetração. Ele pode ser liso ou com texturas e contar – ou não – com opção de diferentes velocidades.
3. Rabbit
Por muito tempo, esse foi o queridinho das mulheres e chegou a ganhar destaque na série Sex and The City. Ele é usado para penetração, mas também possui um plug lateral que estimula o clitóris. Ou seja: prazer duplo!
4. Butterfly
Sim, o nome – borboleta, em inglês - não mente. Esse modelo tem o formato de uma borboleta. Desenvolvido para pessoas que possuem vulva, ele é vestido com uma cinta elástica, funcionando como uma calcinha mesmo. Sua função é bem parecida com o bullet, tendo como foco o clitóris, e alguns possuem controle remoto.
5. Varinha mágica
Potente na vibração, esse modelo costuma ser maior que os outros, mas não é voltado para a penetração. O seu uso deve ser mais para estimular a vulva, e ele faz isso de forma bem intensa, viu? Vale até usar para uma massagem bem sexy.
6. Sugador de clitóris
Se por muito tempo o Rabbit reinou absoluto entre as pessoas com vulva, essa coroa, atualmente, pertence ao sugador de clitóris. O próprio nome já diz tudo sobre sua funcionalidade, né? Ele produz ondas de pressão que dão essa sensação de ser sugada. Perfeito para quem ama sexo oral.
7. Vibrador Ponto G
O ponto G não é lenda, viu? Ele não só existe como tem um vibrador especialmente feito para estimulá-lo. Seu grande diferencial é o fato de ter uma cabeça curvada, justamente para alcançar o ponto G feminino, dentro da vagina.
8. Anel peniano
Feito especialmente para ser usado no pênis, ele também pode dar prazer para as parceiras que têm ppk. O anel peniano ajuda a atrasar mais a ejaculação, prolongando o tempo da relação, além de ter uma função vibratória.
9. Vibrador anal
Foi desenvolvido para oferecer mais prazer da região anal, durante o sexo ou na própria masturbação. A única dica é usá-lo com um bom lubrificante para evitar incômodos, tá?
10. Dedeira Vibratória
Também chamado de vibrador de dedo, pode ser usado sozinho ou durante a relação. Para isso, basta encaixar a capa no dedo e acionar o botão. Ele é ótimo para mulheres que têm dificuldade em chegar no orgasmo só com o uso dos próprios dedos na masturbação.
Viu quanta opção? Quem sabe você se anima a escolher o modelo que mais te atrai e se jogar nesse prazer!
Tati Barros
Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.