Quanto mais velha, mais dói a primeira vez. Será isso verdade?
Você acha que a idade interfere em como será a primeira vez? Vamos desvendar isso
São muitos os estigmas que envolvem o sexo e a sexualidade. Um deles é relacionado à idade ideal para perder a virgindade. Há quem acredite, por exemplo, que quanto mais velha, mais dói a primeira vez. Será mesmo?
É verdade que quanto mais velha, mais dói a primeira vez?
Sem enrolação, já te daremos a resposta: isso é um grande mito. Independentemente da sua idade, a primeira vez pode ser dolorida ou não. O que conta aqui são outros fatores que em nada têm a ver com a idade.
Se tem uma coisa que interfere na dor ou no prazer em qualquer relação sexual é o quanto você está se sentindo confortável com essa situação. Pode parecer um grande clichê, mas é verdade. Pode acreditar!
Não importa com que idade você vai transar pela primeira vez, o fundamental é se sentir bem com a decisão. Quando isso ocorre por pressão, seja do namorado, do ficante, das amigas ou da sociedade, a sua vontade fica de lado e aí vai ser bem mais difícil que a transa ser prazerosa.
Antes de qualquer coisa, tenha certeza de que você está fazendo isso única e exclusivamente por você.
A primeira vez dói?
O desconforto em uma relação sexual pode acontecer mesmo para quem já é sexualmente ativo há muitos anos, sabia? Fatores como falta de excitação e lubrificação e ausência de intimidade com o parceiro podem colaborar para isso.
Não tem uma fórmula mágica para evitar isso, nem mesmo existe uma melhor posição para perder a virgindade. Mas sem dúvidas há pontos que colaboram muito para que a transa seja mais gostosa. Veja só:
-
Conheça bem o seu corpo e o que te dá prazer. A dica essencial para isso? Masturbe-se! Só você pode saber melhor que qualquer outra pessoa o que te excita.
-
Converse com o seu parceiro ou parceira e não tenha receio de dizer se algo te incomoda, ou mesmo se você não se sente preparada para a penetração.
-
Invista nas preliminares. Elas ajudam na lubrificação e colaboram para uma maior intimidade com o parceiro.
-
Se quiser, use lubrificantes para camisinha, eles vão ajudar na penetração.
-
E fique à vontade para dizer não se não se sentir preparada para seguir com a transa. Não fique culpada por isso. Cada uma de nós tem seu tempo, e a gente precisa respeitar isso!
Nossa dica final para a sua primeira vez não poderia ser outra: use camisinha! Quanto mais inexperiente sexualmente, mais fácil para o homem conseguir manipular a situação e convencer a parceira a não usar preservativo. E infelizmente alguns garotos agem assim. O argumento mais comum é que é incômodo e atrapalha o prazer. Não caia nessa, hein? Sua proteção deve estar sempre em primeiro lugar. Não se esqueça disso! 💛
Tati Barros
Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.